Convento São Francisco celebra Dia dos Namorados com Coletivo Tanto Mar em jantar-concerto

2023-02-13

Convento São Francisco celebra Dia dos Namorados com Coletivo Tanto Mar em jantar-concerto

O Convento São Francisco (CSF) vai assinalar o Dia dos Namorados, 14 de fevereiro, com o jantar-concerto “Coletivo Tanto Mar – Especial Dia dos Namorados”, na Sala D. Afonso Henriques. Integrado no ciclo programático “Saudades do Brasil em Coimbra” (V), que tem explorado criativamente as ligações multiculturais entre Portugal e o Brasil, este jantar-concerto promete animação e emoção ao som de compositores como Chico Buarque, Marisa Monte, Vinícios de Morais, António Carlos Jobim, Amália Rodrigues, Salvador Sobral, Clã, entre muitos outros, interpretados pelo Coletivo Tanto Mar.

No Dia de São Valentim, a partir das 20h00, o CSF vai acolher um jantar-concerto repleto de iguarias e sonoridades que vão elevar o ritmo apaixonado e deliciar os convivas com atuações e temas inesquecíveis que fazem parte do imaginário romântico. Aliar a beleza arquitetónica da Sala D. Afonso Henriques à gastronomia e à música, delicadamente escolhidas, são os ingredientes para viver uma noite única e apaixonante no CSF.

 

O Coletivo Tanto Mar apresenta-se ao vivo, pela segunda vez, explorando um repertório de sonoridades portuguesas e brasileiras com leituras diferenciadas, que estimulam sinergias criativas através de um abraço sonoro que une músicos portugueses e brasileiros (residentes no concelho de Coimbra), na imensidão que é a língua portuguesa. Constituído por André Santos, Diogo Mendes, Felipe Barão, Formiga, Luís Pedro, Pedro Renato e Sérgio Costa, aos quais se somam os convidados Beatriz Villar, Inês Brito, Mel Costa, Miguel Cordeiro, Romi Anauel (ex-Terrakota), Nuno Sá e Sérgio Carvalhosa, o Coletivo Tanto Mar conta com a direção artística de Eron Quintiliano e com a direção musical de Sérgio Costa. Integrado no ciclo programático “Saudades do Brasil em Coimbra” (V), este concerto pretende, mais uma vez, explorar as ligações multiculturais entre Portugal e o Brasil.

VOLTAR
WhatsApp